• Régia-Douro Park, 5000-033 Vila Real
  • +351 259 308 222
  • info@treegood.pt
Carregar Eventos
Pesquisar Eventos

Navegação de eventos

Eventos Lista de Navegação

Fevereiro 2016

Investimento na Exploração Agrícola

Encerramento,
29 Fevereiro 2016
pdr 2020

Apoia a realização de investimentos na exploração agrícola destinados a melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, aumentar a produção, criar valor, melhorar a qualidade dos produtos, introduzir métodos e produtos inovadores e garantir a sustentabilidade ambiental da exploração

Saiba mais »

Restabelecimento da Floresta Afetada por Agentes Bióticos e Abióticos ou Acontecimentos Catastróficos

Encerramento,
29 Fevereiro 2016
pdr 2020

Visa o restabelecimento de povoamentos florestais afetados por agentes bióticos e abióticos e a execução de ações de estabilização de emergência pós incêndio, catástrofes naturais, ou acontecimentos catastróficos, visando a minimização de risco de erosão em áreas identificadas pelas entidades competentes.

Saiba mais »

Jovem Agricultor

Encerramento,
29 Fevereiro 2016
pdr 2020

Apoiar o jovem agricultor que se instale pela primeira vez numa exploração agrícola enquadrado por um Plano Empresarial. Reforçar a viabilidade e competitividade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas. Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

Saiba mais »
Março 2016

Florestação de Terras Agrícolas e não Agrícolas

Encerramento,
31 Março 2016
pdr 2020

Visa apoiar a florestação com espécies bem adaptadas às condições locais, que contribuam para o fortalecimento da indústria silvopastoril, mas também para o aumento da capacidade de captação de carbono para a proteção dos recursos naturais, criação de sistemas agroflorestais aumentando a produtividade agrícola e a valorização da paisagem, mantendo a biodiversidade e ainda concretizar a estratégia de combate à desertificação.

Saiba mais »

Instalação de Sistemas Agroflorestais

Encerramento,
31 Março 2016
pdr 2020

Visa promover a criação de sistemas agroflorestais, nomeadamente montados, sistemas que combinam a silvicultura com práticas de agricultura extensiva, reconhecidos pela sua importância para a manutenção da biodiversidade e pela sua adaptação às áreas com elevada suscetibilidade à desertificação.

Saiba mais »

Vale Internacionalização

Encerramento,
31 Março 2016
Compete 2020

O Vale Internacionalização apoia projetos simplificados de internacionalização que visem o conhecimento e a prospeção dos mercados internacionais de PME que não tenham iniciado o seu processo de internacionalização ou, tendo já iniciado, não registam atividade exportadora nos últimos 12 meses em relação à data da candidatura.

Saiba mais »
Abril 2016

Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico – SIAC

Encerramento,
13 Abril 2016
norte 2020

Promoção do investimento das empresas na I&D, desenvolvimento de ligações e sinergias entre empresas, centros de investigação e desenvolvimento e o setor do ensino superior. Desenvolvimento de produtos e serviços, transferência de tecnologia, inovação social, ecoinovação, especialização inteligente, apoio à investigação tecnológica e aplicada, linhas-piloto, ações de validação precoce dos produtos, capacidades avançadas de produção e primeira produção.

Saiba mais »

Espírito Empresarial – Baixa Densidade – SIAC

Encerramento,
13 Abril 2016
norte 2020

Visa reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas, pela promoção do espírito empresarial facilitando, nomeadamente, o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, inclusive através de incubadoras de empresas. Promover o empreendedorismo qualificado e criativo em territórios de baixa densidade.

Saiba mais »

Qualificação – SIAC

Encerramento,
13 Abril 2016
norte 2020

Pretende reforçar a qualificação e competitividade das pequenas e médias empresas, pela concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços. Reforçar a capacitação empresarial das PME da Região do Norte para o desenvolvimento de produtos e serviços.

Saiba mais »

Internacionalização – SIAC

Encerramento,
13 Abril 2016
norte 2020

Objetivo: reforçar a capacitação empresarial necessária ao desenvolvimento de novos modelos de negócios e de novos modelos empresariais, bem como à aposta na internacionalização, visando-se assim o aumento da competitividade das empresas, com impacto positivo nas exportações e na visibilidade da Região do Norte enquanto região NUTS II com maior orientação exportadora do país.

Saiba mais »

Infraestruturas de Formação e Ensino (Básico e Secundário) – Fase II

Encerramento,
29 Abril 2016
norte 2020

5 Fases de candidatura até 31 de outubro
Objetivos: prosseguir a requalificação/modernização das infraestruturas de educação e ensino do pré-escolar, dos ensinos básico, secundário e superior e dos equipamentos de formação profissional, colmatando situações deficitárias e melhorando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional, em complemento das ações de melhoria da qualidade do sistema.

Saiba mais »
Maio 2016

Qualificação das PME

Encerramento,
13 Maio 2016
Compete 2020

Objetivo: reforçar a capacitação empresarial das PME através da inovação organizacional, aplicando novos métodos e processos organizacionais, e incrementando a flexibilidade e a capacidade de resposta no mercado global, com recurso a investimentos imateriais na área da competitividade.

Saiba mais »

Internacionalização das PME

Encerramento,
13 Maio 2016
Compete 2020

Visa reforçar a capacitação empresarial das PME através do desenvolvimento dos seus processos de qualificação para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.

Saiba mais »

Património Cultural – Fase II

Encerramento,
31 Maio 2016
norte 2020

4 Fases de candidatura até 31 de outubro.
Objetivos: preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos bem como promover a valorização da excelência do património cultural e natural no contexto de estratégias regionais distintivas de desenvolvimento turístico. Equipamentos culturais, património histórico e cultural com elevado interesse turístico, incluindo Patrimónios da Humanidade, modernização e dinamização de museus e de outros equipamentos culturais, realização de eventos...

Saiba mais »

Património Natural – Fase II

Encerramento,
31 Maio 2016
norte 2020

4 Fases de candidatura até 31 de outubro.
Visa preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos bem como promover a valorização da excelência do património cultural e natural no contexto de estratégias regionais distintivas de desenvolvimento turístico.

Saiba mais »
Junho 2016

Planos de Ação de Regeneração Urbana

Encerramento,
30 Junho 2016
norte 2020

O presente concurso tem como objetivo a apresentação de Planos de Ação de Regeneração Urbana, com âmbito territorial incidente nos centros históricos, zonas ribeirinhas ou zonas industriais abandonadas e dentro de uma Área de Reabilitação Urbana (ARU), ou em ARU em processo de elimitação, desde que o início do processo esteja aprovado pela Câmara Municipal e seja concluído no prazo de um ano.

Saiba mais »
Setembro 2016

Vale I&D

Encerramento,
16 Setembro 2016
Compete 2020

O Vale I&D pretende intensificar o esforço nacional de Investigação & Inovação (I&I) e a criação de novos conhecimentos com vista ao aumento da competitividade das empresas, promovendo a articulação entre estas e os restantes atores do Sistema de I&I.
Apoiar os projetos relativos à aquisição de serviços de consultoria em atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como de serviços de transferência de tecnologia.

Saiba mais »

Empreendedorismo Qualificado e Criativo

Encerramento,
30 Setembro 2016
Compete 2020

Objetivo: Apoiar projetos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo que contribuam para a) a exploração económica de novas ideias e a criação de novas empresas; b) aumentar as capacidades de gestão das empresas e da qualificação; c) incentivar atividades das indústrias culturais e criativas para produzir bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com significado social e cultural.

Saiba mais »

Inovação Produtiva

Encerramento,
30 Setembro 2016
Compete 2020

Para além de investimentos focados na inovação tecnológica (de produto ou de processo), este concurso valoriza ainda os projetos que se propõem utilizar, adicionalmente, fatores competitivos fundamentais tais como a sofisticação e utilização do marketing, o grau de controlo doméstico sobre aspetos essenciais das cadeias de valor (controlo da distribuição e marketing), a entrada em mercados sofisticados e de elevado rendimento disponível, o foco no cliente e a construção de marcas fortes e de elevada notoriedade.

Saiba mais »
+ Exportar Eventos da lista